Saturday 16 November 2019

Curva de aprendizado de média móvel


O que é uma Curva de aprendizado fornecida por James R. Martin, Ph. D. CMA Professor Emérito, Citação da Universidade do Sul da Flórida. Martin, J. R. Não datado. O que é uma curva de aprendizado Gestão e Contabilidade Web. Maaw. infoLearningCurveSummary. htm A teoria da curva de aprendizagem ou da experiência 1 baseia-se na simples idéia de que o tempo necessário para realizar uma tarefa diminui à medida que um trabalhador ganha experiência. O conceito básico é que o tempo, ou o custo, de executar uma tarefa (por exemplo, produzir uma unidade de saída) diminui a uma taxa constante à medida que a saída cumulativa é dupla. As curvas de aprendizado são úteis para a elaboração de estimativas de custos, licitação em pedidos especiais, definição de padrões trabalhistas, agendamento de requisitos de mão-de-obra, avaliação do desempenho trabalhista e estabelecimento de taxas salariais de incentivo. Existem dois modelos diferentes de curva de aprendizado. O modelo original foi desenvolvido por T. P. Wright em 1936 e é referido como o modelo médio cumulativo ou modelo Wrights. Um segundo modelo foi desenvolvido posteriormente por uma equipe de pesquisadores de Stanford. Sua abordagem é referida como o modelo de tempo unitário incremental (ou custo) ou modelo de Crawfords. Os problemas simples da curva de aprendizagem são mais facilmente introduzidos com o modelo Wrights, embora o modelo de Crawfords seja amplamente utilizado na prática. Assim, vamos examinar o modelo Wrights primeiro e Crawfords um pouco mais envolvido abordagem em segundo lugar. Wrights Modelo médio cumulativo No modelo Wrights, a função da curva de aprendizado é definida da seguinte forma: onde: Y o tempo médio acumulado (ou custo) por unidade. X o número acumulado de unidades produzidas. Um tempo (ou custo) necessário para produzir a primeira unidade. B inclinação da função quando plotada no papel log-log. Registro do ratelog de aprendizado de 2. Para uma 80 curva de aprendizado b log .8log 2 -.09691.301 -.32196 Se a primeira unidade exigisse 100 horas, a equação seria: A equação para o total de horas acumuladas (ou custo) é encontrada por Multiplicando ambos os lados da equação média cumulativa por X. Desde X vezes X b X 1b. A equação é: Assim, a equação para o total de horas de trabalho acumuladas é, XY 100X 1-.322 100X .678 Uma curva de aprendizado de 80% significa que o tempo médio acumulado (e o custo) diminuirá em 20% cada vez que o resultado dobrar. Em outras palavras, a nova média acumulada para a quantidade dobrada será 80 da média acumulada anterior, antes que o resultado seja duplicado. Por exemplo, suponha que a mão-de-obra direta custa 20 por hora no problema acima. A média cumulativa de horas e custos, bem como o total de horas e custos acumulados, são fornecidos abaixo para as quantidades duplicadas de 1 a 8. Tabela 1: Exemplo de Modelo Wrights Com 80 Curva de Aprendizagem 1 Saída Cumulativa X 2 Cumulativo Total de Horas de Trabalho XYh 3 Trabalho Médio Cumulativo Horas Yh 4 Custo acumulado total de mão-de-obra XYc Observe que as colunas médias acumuladas, 3 e 5 diminuem em 20 como o resultado é duplicado, ou a nova média acumulada é 80 da média acumulada anterior. As colunas cumulativas totais 2 e 4 aumentam a uma taxa igual ao dobro da taxa de aprendizado, ou 160 neste caso. Como essas taxas de mudança permanecem constantes, as tabelas para quantidades dobradas podem ser desenvolvidas facilmente. No entanto, para as quantidades entre as quantidades dobradas, as equações são necessárias. Por exemplo, suponha que a empresa tenha produzido oito unidades como indicado na tabela. Quanto custará produzir dez unidades adicionais Qualquer uma das equações para Y h. Y c. XY h ou XY c podem ser usados ​​para resolver o problema. No entanto, trabalhar com a equação para o custo total acumulado é a maneira mais rápida de obter a solução. A resposta é encontrada subtraindo o custo dos primeiros 8 do custo de produzir os primeiros 18. Usar a equação para o custo total acumulado gera a resposta em duas etapas da seguinte maneira: Custo dos primeiros 18 XY c 2.000 (18) .678 14.194 Menos custo dos primeiros 8 -8,192 Custo de 10 unidades adicionais 6,002 Assim, a produção de 10 unidades adicionais exigirá aproximadamente 6.002 de custo direto adicional de mão-de-obra. Modelo Incremental de Hora Unitária (ou Custo) de Crawfords A equação utilizada no modelo de Crawfords é a seguinte: onde: Y o tempo unitário incremental (ou custo) da unidade intermediária do lote. K o ponto médio algébrico de um lote ou lote de produção específico. X (ou seja, o número acumulado de unidades produzidas) pode ser usado na equação em vez de K para encontrar o custo unitário de qualquer unidade específica, mas determinar o custo unitário da última unidade produzida não é útil para determinar o custo de um lote de unidades. O custo unitário de cada unidade no lote deve ser determinado separadamente. Obviamente, isso não é uma maneira prática de resolver o custo de um lote que pode envolver centenas, ou mesmo milhares de unidades. Uma abordagem prática envolve o cálculo do ponto médio do lote. O custo unitário da unidade intermediária é o custo unitário médio do lote. Assim, o custo do lote é encontrado calculando o custo da unidade do ponto médio e depois multiplicando pelo número de unidades no lote. Como os relacionamentos não são lineares, o ponto médio algébrico requer a resolução da seguinte equação: K L (1b) (N2 1b - N1 1b) -1b onde: K o ponto médio algébrico do lote. L o número de unidades no lote. B log do registro de taxa de aprendizagem de 2 N1 a primeira unidade no lote menos 12. N2 a última unidade no lote mais 12. Uma vez que Y c é determinado para o ponto médio algébrico de um lote, então o custo de todo o lote é encontrado Multiplicando Y c pelo número de unidades no lote conforme indicado acima. Um exemplo de uma curva de aprendizagem de 80% com base no modelo de tempo unitário (ou custo) de Crawfords pode ser desenvolvido da mesma forma que desenvolvemos a Tabela 1, exceto que os valores unitários das quantidades duplicadas diminuem em 20 em vez das quantidades médias acumuladas. Tabela 2: Exemplo do modelo de Crawfords com 80 Curva de aprendizado 1 Produção cumulativa X 2 Horas de trabalho da unidade incremental Yh 3 Horas de trabalho acumuladas totais Kh (Yh) Aviso da Tabela 2 que as horas de trabalho unitário (coluna 2) e custo unitário da mão-de-obra (coluna 4) diminuir em 20 cada vez que o resultado cumulativo é duplicado. No entanto, o acumulado total de horas de trabalho (coluna 3) e o custo total de mão-de-obra acumulado (coluna 5) aumentam em uma taxa variável. Isso significa que as colunas 3 e 5 são muito mais difíceis de desenvolver. Isso também significa que o total de horas acumuladas e os custos gerados pelos dois modelos não são compatíveis com base na mesma taxa de aprendizado. Por exemplo, compare a coluna 2 na Tabela 1 com a coluna 3 na Tabela 2. O total de horas acumuladas para 8 unidades é 409.6 com base no modelo Wrights e 534.6 com base no modelo Crawfords. Outra diferença é que as horas acumuladas e o custo diminuem por uma taxa variável no modelo de Crawfords. Isso não apresenta um problema ao usar o modelo Crawfords porque as médias cumulativas não são necessárias para prever o custo. Para ilustrar o uso da equação do ponto médio algébrico e da abordagem de Crawfords, assumir que a empresa no exemplo acima produziu 2 unidades e quer determinar o custo de produção de 4 unidades adicionais. Uma maneira de encontrar a resposta é calcular o custo unitário para cada unidade 3 a 6 e, em seguida, somar esses valores. Isso funciona razoavelmente bem para um monte de 4 unidades, mas não seria uma maneira prática de determinar o custo de 40, 400 ou 4.000 unidades adicionais. O ponto médio do lote é: KL (1b) (N2 1b - N1 1b) -1b 4 (.678) (6.5 .678 - 2.5 .678) 1.322 2.712 (3.55758 - 1.86124) 3.10559 4.2938 O custo da unidade de ponto médio É: Y c 2.000 (4.29385) -3322 1.250,99 e o custo total para o lote de 4 4 ​​(1.250,99) 5,005 Uma alternativa é usar a equação por horas da seguinte forma: Y h 100 (4.29385) -3322 62.5494 horas Então O custo total para o lote de 4 é 4 (62.5494) (20) 5,004. Encontrando a taxa de aprendizagem quando as quantidades duplicadas não estão disponíveis. As equações fornecidas acima mostram como usar a curva de aprendizado para prever o tempo e o custo de uma quantidade específica de unidades assumindo que conhecemos a taxa de aprendizado. Uma questão importante, ignorada neste ponto, é como encontramos a taxa de aprendizado em primeiro lugar. Se tivermos dados para dois lotes de unidades, podemos encontrar a taxa de aprendizado usando equações simultâneas. Por exemplo, assumir que dois lotes foram produzidos, um lote continha 2 unidades e um segundo lote continha mais 4 unidades. Número de Unidades no Lote Podemos resolver a taxa de aprendizagem usando o modelo Wrights ou modelo Crawfords, mas os procedimentos e as taxas de aprendizado são diferentes. Usando o modelo Wrights para encontrar a taxa de aprendizagem: as equações para os 2 lotes são: Convertendo estes para os formulários de registro que temos: log 72 log a (1 b) (log 2) log 183 log a (1 b) (log 6) Calculando os valores de log indicados, temos: 1.8575 log a (1 b) (.301) 2.2625 log a (1 b) (. 7782) 1.8575 log a .301 .301b 2.2625 log a .7782 .7782b Subtraindo a primeira equação do A segunda equação fornece a seguinte equação que pode ser facilmente resolvida para b. 405 .4772 .4772b Substituindo b em qualquer uma das equações originais, a 40. Então a taxa de aprendizado é encontrada usando a equação para b, ou seja, b log do registro de taxa de aprendizagem de 2 -151 Log da taxa de aprendizagem .301 log Da taxa de aprendizado -151 (.301) -04545 A taxa de aprendizagem do antilog 10 -04545 .90 Assim, a equação para as horas médias acumuladas é: e a equação para o total de horas acumuladas é: Usando Crawfords Model para encontrar a Aprendizagem Taxa: Para encontrar a taxa de aprendizagem usando o modelo de Crawfords, devemos encontrar o ponto médio algébrico para cada lote que é necessário nas equações que devem ser resolvidas simultaneamente. Não podemos usar a fórmula para K porque inclui o valor de b que é desconhecido. Assim, devemos usar as fórmulas alternativas de ponto médio descritas por Liao, ver p. 309. O ponto médio do primeiro lote é: A (L 1) 3 .5 (21) 3 .5 1.5 O ponto médio dos lotes subseqüentes é: A (L2) unidades totais em todos os lotes precedentes 42 2 4 Depois de encontrar pontos médios aproximados, nós Pode desenvolver duas equações, uma para cada lote da seguinte forma: Encontre a média de horas para as unidades do ponto médio: 722 36 para o ponto médio no lote 1. (183 - 72) 4 27.75 para o ponto médio no lote 2. Então as equações são: Convertendo Para os formulários de log: log 36 log ab (log 1.5) log 27.75 log ab (log 4) 1.5563 log ab (.17609) 1.44326 log ab (.603) Alterar os sinais na equação 2 e, em seguida, adicionar as duas equações fornece: Then A é determinado: a equação para o tempo unitário incremental é: a taxa de aprendizado é encontrada usando a equação para b como indicado acima no exemplo do modelo Wrights. B log de aprendizagem ratelog de 2-2654 log de taxa de aprendizagem.301 Registo de taxa de aprendizagem (.301) (-. 2654) .079885 A taxa de aprendizagem antilog .079885 .83198. Comparando as duas taxas de aprendizado, temos .90 para modelo Wrights e .832 para modelo Crawfords. Isso reforça o fato de que os dois modelos não são compatíveis quando a mesma taxa de aprendizado é usada. Em outras palavras, o mesmo conjunto de dados sempre gerará duas taxas de aprendizagem diferentes nos dois modelos separados porque o tempo unitário e o tempo médio acumulado não diminuem na mesma taxa. O melhor modelo é aquele que gera estimativas de tempo e custo mais próximas dos resultados reais. As curvas de aprendizagem variam de 70 a 100. Uma curva de aprendizado abaixo de 70 é rara. Uma curva de aprendizado 100 indica que não há aprendizado. Por outro lado, uma curva de aprendizado 50 indicaria que não seria necessário tempo ou custo adicional para unidades adicionais além da primeira unidade, uma vez que o tempo médio acumulado (no modelo Wrights) ou o tempo unitário incremental (no modelo Crawfords) Diminui 50 vezes cada vez que o dobro é duplicado. Isso significa que o tempo total acumulado não aumentaria porque seria igual a 100 do tempo total cumulativo anterior. 1 O termo curva de experiência é mais um conceito de macro, enquanto o termo curva de aprendizado é um conceito micro. O termo curva de experiência se relaciona com a produção total, ou a produção total de qualquer função, como fabricação, comercialização ou distribuição. O desenvolvimento de curvas de experiência é atribuído ao trabalho de Bruce Henderson do Boston Consulting Group em torno de 1960. Liao, S. S. 1988. A curva de aprendizado: Modelo Wrights versus modelo de Crawfords. Questões em Educação Contábil (queda): 302-315. Morse, W. J. 1972. Relatando os custos de produção que acompanham o fenômeno da curva de aprendizado. A Revista de Contabilidade (outubro): 761-773. (Link JSTOR). Para obter mais informações sobre os modelos da curva de aprendizado, consulte a Bibliografia da Curva de Aprendizado. Comparação da Análise da Curva de Aprendizagem e da Análise da Relação Médica em Movimento para Planejamento Operacional Detalhado. As variáveis ​​dependentes correspondentes oferecidas foram preço (Chung, 2001), custo (Waring, 1991) , Saída (Yelle, 1979), rendimento (Chung, 2001) requerido (Dompere e Nti, 1991) ou outra entrada (Dorroh et al., 1986). O uso de um modelo de poder foi geralmente acordado em (1) (Smunt, 1986) para estabelecer a taxa de aprendizado. O acordo geral também existe nas variáveis ​​independentes preferenciais (número de unidades produzidas e investimento) e as variáveis ​​dependentes preferenciais (custo, saída e rendimento). Quot Mostrar resumo Ocultar resumo RESUMO: Problemas globais de energia e meio ambiente estão aumentando em severidade. Os países em todo o mundo estão mais preocupados e estão prestando maior atenção ao fortalecimento de seus esforços de redução de energia e redução de emissões, protegendo o meio ambiente e promovendo o desenvolvimento de novas energias. A energia solar está se tornando o mainstream do setor de energia global devido aos seus recursos significativos e baixo custo. Este documento fornece uma visão geral do atual estado da arte da tecnologia de eletricidade fotovoltaica (fotovoltaica ou PV) na China e aborda seu potencial para futuras reduções de custos. Este artigo analisa a relação entre os atuais custos de energia renovável e as despesas acumuladas de produção, desenvolvimento e demonstração e outras influências institucionais. O quadro teórico de uma curva de aprendizado oferece uma metodologia completa para examinar a trajetória do custo de capital subjacente ao desenvolver estimativas de custo de eletricidade usadas nos modelos de planejamento de políticas energéticas. A produção cumulativa necessária para alcançar o equilíbrio (o ponto em que o PV é competitivo com as alternativas convencionais) é estimado para uma variedade de valores dos parâmetros da curva de aprendizado. O custo social (custos de poluição e imposto de valor agregado considerado) de PV é calculado, e a questão de saber se e como o limite de custo pode ser superado é posta, sendo a última a diferença entre o que essa produção cumulativa custará e o que seria Custo se pudesse ser produzido a um nível atualmente competitivo. Também estimamos a quantidade de PV que poderia ganhar se os custos externos (atribuíveis a danos ambientais e de saúde) de energia fossem internalizados, como por meio de um imposto sobre energia. Utilizamos os resultados simulados para fornecer sugestões para a elaboração de políticas industriais PV relevantes. Texto completo Artigo janeiro 2017 quot As variáveis ​​dependentes correspondentes oferecidas foram preço (Chung, 2001), custo (Waring, 1991 Argote e Epple, 1990 Fauber, 1989 Camm et al., 1987), output (Yelle, 1979 Lieberman, 1984), (Chung, 2001 Gruber, 1994 Mody e Wheeler, 1987), trabalho necessário (Dompere e Nti, 1991 Gerchak e Parlar, 1990 Boucher, 1987 Roser e Sundby, 1985 Yelle, 1979 Liao e Noftsinger, 1977 Wright, 1936) ou Alguma outra entrada (Dorroh et al., 1986). Houve um acordo geral sobre o uso de um modelo de poder (1) (Smunt, 1986a Kantor e Zangwill, 1991) para estabelecer a taxa de aprendizado. Existe também um acordo geral sobre as variáveis ​​independentes preferenciais (número de unidades produzidas e investimento) e as variáveis ​​dependentes preferenciais (custo, produção e rendimento). Resumo: A seleção da tecnologia do processo é tendenciosa contra a seleção de tecnologias de processos emergentes, como nanotecnologias, biotecnologias e microtecnologias (MEMS), uma vez que essas decisões são freqüentemente baseadas em premissas que são válidas somente para tecnologias de processo de sustentação maduras. Esta é uma grande preocupação, uma vez que as tecnologias de processo emergentes são impulsionadoras do crescimento econômico, especialmente nas economias desenvolvidas. Consideramos a literatura da curva de aprendizado e integrá-la à literatura sobre trajetórias tecnológicas e inovação para desenvolver uma teoria para modelar a curva de aprendizado para as tecnologias de processo emergentes. Artigo Nov 2004 Jonathan D. Linton Steven T. Walsh quotOne método de modificar bancos de dados para a análise da curva de aprendizado é agregar os dados do lote em baldes de tempo maiores. Smunt (1986a) ilustrou que essa agregação de tempo poderia ser benéfica na previsão de tendências de aprendizagem sem o uso explícito da análise da curva de aprendizado quando a variação de dados era alta. No estudo Smuntx27s, foi realizada uma análise de simulação para testar a precisão das previsões, comparando um método de média móvel (que incorporou a agregação de dados de custo de alguns lotes) a uma análise típica de regressão da curva de aprendizado. Resumo: Embora a maioria das pesquisas anteriores sobre curvas de aprendizado e experiência analise as melhorias de custos ao nível do produto, investigamos o uso da análise da curva de aprendizado no nível detalhado de produção da peça componente. Usando extensos dados do chão de fábrica de uma empresa comercial de tamanho médio, descobrimos que os dados desordenados (isto é, alto nível de variação de dados) nos níveis detalhados geralmente levam a uma menor confiança nas decisões nas estimativas das taxas de aprendizado. No entanto, também descobrimos que, aplicando métodos de agregação simples, poderíamos determinar melhor a precisão das taxas de curva de aprendizado previstas. O aumento da confiança nas estimativas da curva de aprendizado é possível através da comparação de estimativas de regressão feitas no nível detalhado de dados para aqueles feitos em vários níveis agregados de dados. Com base em nossa análise dos dados empíricos, somos capazes de fornecer informações sobre o uso prático da análise da curva de aprendizado e da agregação de dados associada com dados do piso da loja desordenados. Texto completo Artigo Jan 2003 Timothy L Smunt Charles A WattsPURPOSE: A herniorrafia laparoscópica totalmente extraperitoneal (TEP) foi reconhecida como uma opção de tratamento para hérnia inguinal. O objetivo deste estudo foi esclarecer a curva de aprendizado para a herniorrafia da TEP laparoscópica usando o método da média móvel. MÉTODOS: Um total de 90 pacientes foram submetidos a herniorrafia TEP laparoscópica por um único cirurgião entre março de 2009 e março de 2017. Analisamos registros médicos, incluindo dados demográficos, tempo de operação, internação hospitalar e complicações pós-operatórias. RESULTADOS: O tempo médio de operação dos 30 casos iniciais (grupo de período de aprendizado) foi de 66,3 minutos. Após os 30 casos iniciais, o tempo diminuiu para 52,8 minutos nos 60 últimos casos (grupo de período experimentado, P 0,015). Isso representa o tempo de operação tornando-se estabilizado e depois diminuindo à medida que o número de casos executados se acumula. A permanência hospitalar foi menor e a freqüência de controle da dor e a taxa de complicações foram menores no período experimentado, no entanto, não houve significância estatística. CONCLUSÃO: sugerimos que o número de pacientes necessários para a curva de aprendizado para a herniorrafia da TEP laparoscópica deve ser de 30 casos. O tempo de operação da herniorrafia TEP laparoscópica estabiliza após 40 casos na análise média móvel. A curva de aprendizado para a herniorrafia totalmente extraperitoneal laparoscópica pela média móvel. Citações BioEntities Artigos relacionados Links externos J Korean Surg Soc. 2017 Agosto 83 (2): 9296. A curva de aprendizagem para a herniorrafia totalmente extraperitoneal laparoscópica, movendo-se em média Departamento de Cirurgia, Konyang University College of Medicine, Daejeon, Coréia. 1 Departamento de Medicina Preventiva, Faculdade de Medicina da Universidade de Konyang, Daejeon, Coréia. Correspondência para: Sang Eok Lee. Departamento de Cirurgia, Faculdade de Medicina da Universidade de Konyang, 158 Gwanjeodong-ro, Seo-gu, Daejeon 302-718, Coréia. Tel: 82-42-600-8956, Fax: 82-42-543-8956, Email: dez. liamnaheelgrs Recebido 2017 27 de dezembro Revisado 2017 7 de maio Aceito 2017 26 de maio Copyright x000a9 2017, The Korean Surgical Society Journal of the Korean A Sociedade Cirúrgica é uma Revista de Acesso Aberto. Todos os artigos são distribuídos de acordo com os termos da Creative Commons Attribution Non-Commercial License (creativecommons. orglicensesby-nc3.0) que permite o uso, distribuição e reprodução sem fins comerciais não-restritos em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado. Este artigo foi citado por outros artigos no PMC. A herniorrafia laparoscópica totalmente extraperitoneal (TEP) foi reconhecida como uma opção de tratamento para a hérnia inguinal. O objetivo deste estudo foi esclarecer a curva de aprendizado para a herniorrafia da TEP laparoscópica usando o método da média móvel. Um total de 90 pacientes foram submetidos à herniorrafia laparoscópica de TEP por um único cirurgião entre março de 2009 e março de 2017. Analisamos registros médicos, incluindo dados demográficos, tempo de operação, internação hospitalar e complicações pós-operatórias. O tempo médio de operação dos primeiros 30 casos (grupo de período de aprendizado) foi de 66,3 minutos. Após os 30 casos iniciais, o tempo diminuiu para 52,8 minutos nos 60 últimos casos (grupo de período experimentado, P 0,015). Isso representa o tempo de operação tornando-se estabilizado e depois diminuindo à medida que o número de casos executados se acumula. A permanência hospitalar foi menor e a freqüência de controle da dor e a taxa de complicações foram menores no período experimentado, no entanto, não houve significância estatística. Conclusão Sugerimos que o número de pacientes necessários para a curva de aprendizado para a Herniorrafia da TEP laparoscópica deve ser de 30 casos. O tempo de operação da herniorrafia TEP laparoscópica estabiliza após 40 casos na análise média móvel. Palavras-chave: hérnia inguinal, TEP, laparoscopia, curva de aprendizado, média móvel. INTRODUÇÃO As hérnias inguinais são os defeitos de parede abdominal mais comuns observados na prática cirúrgica, com pelo menos 700.000 casos de herniorrafia realizados anualmente nos Estados Unidos 1. Aproximadamente 2 a 5 da população total sofria de hérnia. O Seguro Nacional de Saúde anunciou que a herniorrafia era cirurgia popular na Coréia estaticamente, sendo que cerca de 33,000 casos de herniorrafia foram realizados apenas em 2018 2. Desde a introdução do reparo da hérnia inguinal por Bassini em 1887, vários métodos de reparação da hérnia inguinal foram introduzidos por muitos cirurgiões 3. Entre eles, o reparo original de Lichtenstein descrito em 1984, a hérnia foi reparada de forma sem tensão, suturando um material protético para cobrir ou colmatar o defeito no chão do canal inguinal e recriar o anel inguinal interno 3. Recentemente, o reparo totalmente extraperitoneal (TEP) e o reparo transabdominal préperitoneal (TAPP) são comuns como procedimentos laparoscópicos para abordar hérnias inguinais. Nas mãos experientes, TEP e TAPP estão associados a baixas taxas de recorrência na faixa de 1 a 4 1. Além disso, a cirurgia laparoscópica é considerada para reduzir a dor pós-operatória, a incidência de complicações da ferida e o tempo para retornar às atividades da vida diária em comparação com a cirurgia aberta 1, 4. Em geral, a cirurgia laparoscópica é considerada mais difícil do que a cirurgia aberta devido à peculiaridade da anatomia e limitação do espaço de trabalho. Além disso, a curva de aprendizagem para a herniorrafia da TEP laparoscópica tem uma maior e mais acentuada devido à visão anatômica de dentro para dentro: a que o cirurgião não está acostumado 5. A curva de aprendizado foi avaliada pelo tempo de operação, complicações pós-operatórias e dificuldades técnicas em estudos anteriores 6. Nos estudos anteriores, a medição da curva de aprendizado associada ao tempo de operação tem um viés dependendo das condições atuais dos pacientes. Nas estatísticas, uma média móvel também se refere à média móvel e à média média de rolamento. É um tipo de filtro de resposta de impulso finito usado para analisar um conjunto de pontos de dados criando uma série de médias de diferentes subconjuntos do conjunto de dados completo. A média móvel simples é um processo estatístico para compensar o viés. O objetivo deste estudo foi esclarecer a curva de aprendizado para a herniorrafia da TEP laparoscópica, utilizando a média móvel em cirurgião único. Pacientes e materiais. Total de 90 pacientes foram submetidos a herniorrafia TEP laparoscópica por um único cirurgião entre março de 2009 e março de 2017. Os pacientes com hérnia recorrente foram excluídos devido ao tempo de operação adicional para a dissecção devido a adesão severa. Técnica cirúrgica Sob a anestesia geral, o paciente foi colocado em posição supina. Uma incisão vertical da pele foi feita com cerca de 15 mm de comprimento logo abaixo do umbigo. O tecido adiposo subcutâneo foi completamente dissecado com eletrocauterização. De acordo com a direção da hérnia, uma incisão vertical foi feita na porção lateral da linea alba. Após a exposição do músculo reto, a dissecação sem corte foi continuada entre o músculo reto e a bainha do reto posterior usando o grampo de Kelly. E o balão de distensão foi inflado usando Spacemaker (Autosuture, Norwalk, CT, EUA). Após a remoção do balão, o gás CO 2 foi inflado a uma pressão de 10 a 12 mmHg. O videoscópio de 0 graus foi introduzido na porta e avançado para o espaço préperitoneal. Um trocão foi colocado acima da sínfise púbica. Outro trocar estava localizado entre a porta da câmera e a porta suprapúbica. Os vasos epigástricos inferiores são identificados ao longo da parte inferior do músculo reto e retraídos anteriormente. O ligamento de Coopers deve ser limpo da sínfise púbica medialmente ao nível da veia ilíaca externa. O trato iliopúbico também é identificado. Deve-se ter cuidado para evitar lesões no ramo femoral do nervo genitofemoral e no nervo cutâneo femoral lateral, que estão localizados lateralmente e abaixo do trato iliopúbico. A dissecção lateral é realizada na coluna ilíaca anterior superior. O vaso gonadal e a deferência do vaso foram parietalizados em pacientes do sexo masculino. Após a dissecção total do espaço pré-peritoneal, o saco herniado foi reduzido usando o método. A malha Parietex (Sofradim, Formans, França) foi inserida através da porta da câmera. Foi posicionado na parede abdominal anterior, cobrindo o triângulo de Hesselbach, o anel inguinal interno e a porção medial da veia ilíaca externa. Foi assegurada a tuberculose púbica com Tacker (Autosuture) em todos os pacientes. Análise estatística As diferenças observadas foram submetidas a análise estatística usando SPSS ver. 17.0 (SPSS Inc. Chigago, IL, EUA) (Testes exatos de Fishers e x003c7 2 - test). O nível de significância estatística foi estabelecido em P-valuesx0003c0.05. Características clínicas As características clínicas do total de 90 pacientes foram submetidas à herniorrafia TEP laparoscópica apresentadas na Tabela 1. O primeiro caso até 30º foi categorizado no grupo do período de aprendizagem e, após o 30º caso, o grupo do período experiente. A idade média foi de 53,8 x 5000b1 18,5 anos (intervalo, 19 a 78 anos) para o grupo do período de aprendizagem e 53,1 x000b1 18,1 anos (intervalo, 14 a 82 anos) para o grupo do período experiente. A proporção de sexo masculino a feminino foi de 29: 1 para o grupo do período de aprendizagem e 57: 3 para o grupo do período experiente. Não houve diferenças estatísticas significativas entre dois grupos em idade, sexo, direção e tipo de hérnia. Características clínicas dos pacientes com TEP Curva média móvel Como designado na Fig. 1. A média móvel simples do grupo de estudo converteu-se no gráfico. O eixo X mostra o caso, o que significa um grupo de 10 pacientes, conseqüentemente, e eixo Y representa o tempo médio de operação que foi um grupo de 10 casos. O tempo médio de operação de cada conjunto de 10 casos foi diminuído continuamente. O tempo de operação gradualmente estabilizado após 20 casos e mostra uma diminuição dramática após 30 casos. Além disso, a curva mais estável foi desenhada após 40 casos. E considerando o tempo de operação como variável, a significância estatística mostra após 30 casos (P 0,015). Curva média móvel para a herniorrafia totalmente extraperitoneal laparoscópica. Comparação dos resultados operacionais A Tabela 2 lista alguns dos parâmetros medidos entre os dois grupos. O tempo médio de operação do grupo do período de aprendizado foi de 66,3 x000b1 26,2 minutos (intervalo, 25 a 130 minutos), o grupo de período de experiência foi de 52,8 x 5000b1 18,3 minutos (intervalo, 30 a 110 munições), que permaneceu estável para as próximas operações. A redução do tempo de operação foi significativa entre dois grupos (P 0,015). O analgésico para dor pós-operatória desde a operação até a descarga foi utilizado para a petidina ou o anti-inflamatório não esteróide. A freqüência de uso do analgésico foi de 0,5 vezes no grupo do período de aprendizagem e de 0,4 vezes no grupo do período experimentado, não mostrando diferença significativa (P 0,406). A duração da internação hospitalar foi de 2,7 dias e 2,4 dias, respectivamente, não mostrando diferença significativa (P 0,497). Comparação de resultados operacionais Complicações pós-operatórias As complicações após a cirurgia incluíram 4 casos de hematoma, 1 caso de inchaço escrotal e 1 caso de malha no grupo do período de aprendizagem. Por outro lado, 4 casos de hematoma e 1 caso de inchaço escrotal foram encontrados no grupo de período experiente (Tabela 3). Portanto, a taxa de complicações foi de 20 em grupo de período de aprendizado e de 8,3 em grupo de período experiente. Não houve diferença significativa entre os dois grupos (P 0.170). DISCUSSÃO Hoje em dia, a cirurgia laparoscópica e endoscópica tem sido amplamente realizada em cada cirurgia e tratamento especializado, e assim chamado, os dias modernos da cirurgia minimamente invasiva. Mostra muitas diferenças em comparação com a cirurgia convencional em aspectos da limitação da visão de campo cirúrgico e instrumentação. E em outros estudos, a curva de aprendizado da cirurgia laparoscópica foi influenciada por experiências de cirurgiões, auxiliares cirúrgicos, ambientes da sala de operações e anestesista e enfermeiro especializado. Portanto, houve muitas dificuldades na cirurgia laparoscópica, mesmo que cirurgiões experientes que tenham muitos casos na cirurgia aberta convencional. Os conceitos da curva de aprendizado são quantificar os graus de cada adaptação individual e estudar o processo de adaptação da cirurgia laparoscópica em tempo real que realmente se torna a barreira para iniciar a cirurgia minimamente invasiva para a cirurgia laparoscópica. Os estudos da curva de aprendizado foram feitos de forma contínua, e o tempo de minimização da complicação pós-operatória ou de estabilização do tempo de operação foi utilizado para definir a curva de aprendizado 7. Na colecistectomia laparoscópica, a curva de aprendizado foi definida como 20 casos ou mais quando o ponto da complicação pós-operatória e o tempo de operação foram estabilizados. E na colectomia laparoscópica, a curva de aprendizado foi ajustada de 30 para 70 casos da experiência de campo usando tempo de operação e complicações pós-operatórias, e conversão aberta 8, 9. E a curva de aprendizado da gastéctomia distal assistida com laparoscopia foi de aproximadamente 60 casos usando o tempo de operação. Choi et al. 10 relataram que a curva de aprendizado para reparo TEP laparoscópico foi de 60 casos para um cirurgião iniciante. There is a general consideration that a laparoscopic approach to inguinal hernia repair has better long term quality of life outcomes when compared to an open modified Lichtenstein repair 1 . Based on this concepts, the laparoscopic TEP herniorrhaphy was widely used 11 . It is a difficult task to define the precise learning curve by the decreasing point of postoperative complications and stabilizing point of operating time. In this study, as for the mean operating time, there was a statistically significant difference between the initial 30 cases and the subsequent 60 cases. The postoperative complications decreased from initial 30 cases. There were hematoma and scrotal swelling as the complications which were treated by the conservative cares. The postoperative complications can be decreased by surgeons and assistants adapting the procedures and developing the operating procedures. Our suggestion of approximately 30 cases to become proficient TEP herniorrhaphy is just one surgeons initial experience and this represents a self-taught technique. The learning curve will be shortened if there is a formal training course, close intra-operative supervision by specialist practitioners is available and the surgeon receives assistance from other well-trained staff 11 . And the study did not demonstrate reduction in postoperative complications and mean hospital stay with experience despite significant reduction in operating time. In conclusion, we suggest that the number of patients needed to learning curve for laparoscopic TEP herniorrhaphy would be 30 cases. The operating time for laparoscopic TEP herniorrhaphy stabilize after 40 cases in moving average analysis. Therefore, laparoscopic TEP herniorrhaphy can be useful surgical procedures if the learning curve of was overcome. No potential conflict of interest relevant to this article was reported. References 1. Belyansky I, Tsirline VB, Klima DA, Walters AL, Lincourt AE, Heniford TB. 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Articles from Journal of the Korean Surgical Society are provided here courtesy of Korean Surgical Society

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